Você conhece os efeitos da Comunhão diária?

Você conhece os efeitos da Comunhão diária?

A eucaristia nos aproxima de Deus!

Quando diária, a comunhão rejuvenesce a alma e nos preenche de paz. São Francisco de Sales já dizia que os fracos necessitam da missa para se tornarem fortes, e que os fortes também precisam dela para jamais se tornarem fracos.

Confira alguns trechos do artigo “Você conhece os efeitos da Comunhão diária? ”, escrito por Claudio de Castro para o portal Aleteia:

“Quando comecei a escalar a montanha de Deus e a buscar a sua presença cotidiana na minha vida, percebi que eu tinha muitas fraquezas – e que elas me faziam escorregar.

Todas as vezes que escalava a montanha da vida espiritual, meus pecados me mandavam de volta para a base – e eu ficava cheio de contusões e golpes na alma. Eu me confessava frequentemente. Mas algo faltava.

Em certa ocasião, notei que uma semana, embora tivesse tido tentações de todo tipo, não caí nelas. Aí eu me perguntei o que eu tinha feito diferente.Tinha rezado mais? Tinha feito ações de caridade? Tinha falado de Deus para os outros?
Eu não sabia exatamente o que era. Mas um belo dia descobri: era a Missa diária. O efeito das Eucaristias sobre a minha alma era como um bálsamo. Elas me rejuvenesciam e me preenchiam a força de que eu precisava no dia a dia. Quando eu ia à Missa todos os dias, tinha uma grande sensibilidade para não cometer pecados. Eu sabia que, se eu pecasse, ofenderia Deus. E também que eu o levava comigo aonde quer que eu fosse. ”

Confira mais sobre o assunto no link do texto: https://pt.aleteia.org/2018/01/15/voce-conhece-os-efeitos-da-comunhao-diaria/