Missa encerra acampamento católico em Taió!

Missa encerra acampamento católico em Taió!

A Igreja Matriz Cristo Rei de Taió teve uma missa especial para recepcionar os 102 jovens que participaram do Primeiro Acampamento da Paróquia!

No último sábado, dia 13 de janeiro, a Igreja Matriz Cristo Rei de Taió teve uma missa especial para recepcionar os 102 jovens que participaram do Primeiro Acampamento Juvenil Sênior da Paróquia Cristo Rei.

Durante cinco dias, entre 09 de janeiro e a data da celebração, o grupo manteve-se isolado e sem contato com seus familiares, em um acampamento que teve como objetivo o retiro espiritual, a troca de experiências baseadas na fé e a aproximação com Deus.

O evento contou com o auxílio de mais de 100 voluntários, que vieram de várias cidades catarinenses. Já o encerramento foi marcado pela influência do movimento carismático, fugindo um pouco dos moldes da tradicional missa católica. 

O padre responsável pela celebração, que durou aproximadamente três horas e teve momentos marcantes, como depoimentos emocionados e a recepção dos pais dos participantes, explicou esta nova abordagem:
“Isso não é pecado não. Nós podemos unir uma igreja, nós podemos cantar, acenando, vibrantes, porque este é o jeito que corresponde à nossa atual realidade”. 

Ele ainda foi além, apontando como o retiro reforça esta postura e aproxima os jovens da igreja: 
“Mais do que isso, a experiência deste retiro foi fortalecedora. Nós tocamos em dimensões que são extremamente importantes de serem tocadas. Nós, católicos apostólicos romanos, não precisamos ter medo de expressar a nossa fé”.

FONTE: https://www.diarioav.com.br/missa-encerra-acampamento-catolico-em-taio/